Canal180 @ Chile

Pela primeira vez, o Canal180 estreia conteúdos originais inteiramente produzidos no Chile, pensados para uma audiência de língua espanhola. O canal – em parceria com o realizador local Joaquín Mora – procura dar a conhecer o que de melhor se faz em vídeo, música e cultura na América do Sul.

Originalmente um conceito português com forte foco na distribuição global, parte dos conteúdos – e eventos – do Canal180 são produzidos internacionalmente. No Chile, o canal criou recentemente uma parceria com o realizador local Joaquín Mora e apresenta agora novos episódios da série documental “180ID”.

Quer fales espanhol ou não, é para ti o 180ID METZ, um pequeno documentário sobre a banda de noise rock canadiana, que esteve na América do Sul para o Festival Sub Pop Chile 2014. Fica a conhecer as referências musicais da legendária banda de grunge Mudhoney – também presente na última edição chilena do Festival Sub Pop – em mais um documentário produzido pelo Canal180 Chile realizado por Mora: 180ID MUDHONEY.

O Canal180 conheceu o trabalho e talento de Joaquín Mora no evento de criatividade 180 Creative Lab Guimarães 2013, onde o realizador conheceu também o músico Mac DeMarco pela primeira vez. Juntaram-se novamente no Chile e o resultado é este 180ID MAC DE MARCO, onde irás aprender, por exemplo, quão profundo é o ódio do músico canadiano por música country, e o quanto ele deve à sua mãe, que lhe mostrou os Beatles.