White Haus

Começou por agitar as noites do Porto como DJ Kitten há cerca de 12 anos, mas iniciou o trabalho como DJ nos finais dos anos 90, em Londres, onde também era promotor do Club Kitten. E foi de lá que trouxe as grandes novidades da música eletrónica que na altura se ouviam nas grandes metrópoles. Rapidamente se tornaram míticas as festas Club Kitten de que era autor no Porto.

Um pouco mais tarde, em 2002, juntou-se a Rui Maia e a Fernando Sousa para formarem X-Wife, onde assume o papel de vocalista e guitarrista. Três álbuns e um EP no espaço de 9 anos, a juntar a centenas de concertos em toda a Europa e América do Norte. Com X-Wife já pisou palcos de vários festivais nacionais e internacionais. Em 2009, a banda esteve ainda nomeada para os MTV Music Awards, na categoria de Melhor Performance Portuguesa.
Agora João Vieira surge como produtor, com White Haus. Um projeto a solo que nasce num pequeno estúdio com Pro Tools, teclado MIDI e baixo e que nos foi apresentado com o single “How I Feel”, com direito a videoclip realizado por Vasco Mendes. Músicas pensadas para a pista de dança compõem o White Haus EP, trabalho de estreia já lançado em formato digital e vinil.

Rede de Criadores