Nico Casavecchia

Nico Casavecchia nasceu em Buenos Aires, a 13 de Maio de 1981, dia em que dispararam contra o Papa, enquanto ele estava no seu Popemobile. Nico é autodidata, desistiu do seu curso de design gráfico porque não se dava bem com matemática – e começou a trabalhar numa casa de pós-produção como parte da equipa de web design.

Mais tarde Nico virou-se para a publicidade, arranjando um emprego numa agência, Diagolo, como “diretor de arte júnior”. Enquanto trabalhava aqui em 2001, uma instalação vídeo que fez com um amigo ganhou um prémio na primeira edição do festival OFFF. Logo a seguir, mudou-se para Barcelona, onde fundou AÄB com dois amigos, China e Agus. Faziam todo o tipo de coisas para pagar a renda: VJing, ilustração, videoclipes, spots de TV, graffiti, design de brinquedos, etc. Os seus trabalhos receberam destaque na MTV, Res Magazine e Idn.

Durante os anos que trabalhou na AÄB, Nico descobriu a sua vocação como realizador. Hoje vive uma vida feliz como realizador em Brooklyn, trabalhando para a 1st Avenue Machine.

Vê em baixo o 180ID Nico Casavecchia, realizado pelo Canal180.

Rede de Criadores