Kristoffer Borgli

Nascido e criado num subúrbio de Oslo, Kristoffer Borgli mudou-se para a capital norueguesa e aí se afirmou como realizador. Considerado rising star do cinema norueguês, ganhou o prémio de excelência de realização do Canada’s International Film Festival, entre outros prémios. Recebeu a sua primeira câmara aos 15 anos e começou a filmar vídeos sobre skateboarding. Depois disso, frequentou a escola de cinema da Noruega e, no primeiro ano de curso, foi solicitado tantas vezes que desistiu, para se dedicar em full-time à realização.

As suas criações visuais são tão diversas que abrangem áreas distintas como anúncios publicitários, videoclips e curtas-metragens. Na área da publicidade, destaca-se uma nomeação para o Young Director Award em Cannes. Os videoclips que já realizou podem ser visionados em festivais pelo mundo inteiro. Já “Syndromes”, uma curta criada para o lançamento do novo álbum de The Golden Filter, passou na competição de curtas do SXSW.

O seu trabalho combina poesia visual e histórias ousadas, onde o espectador nunca sabe o que esperar. A fabricação de novos mundos e histórias que se materializam em composições visuais excepcionais é o seu mote de criação.

Vê em baixo o Director ID Kristoffer Borgli – realizado pelo Canal180 em colaboração com a Pithcfork – e alguns dos trabalhos deste realizador norueguês.

Rede de Criadores