Kirsten Lepore

Kirsten Lepore é uma realizadora de animação baseada em Los Angeles.

A sua curta-metragem em stop-motion, “Bottle” (2010), recebeu o primeiro Student Annie Award de sempre e obteve também prémios de topo em festivais como Slamdance, Stuttgart Animation, Florida Film Fest, Vimeo Awards, Anim’est, Stop Motion Film Festival, entre muitos outros. O seu primeiro filme de animação “Sweet Dreams” (2008) ganhou o Special Jury Award no SXSW em 2009, e o prémio LACMA’s Young Director em 2010. Recentemente Kirsten foi também apresentada como um talento em ascensão pela Animation Magazine e a Focus Features.

A sua lista de clientes inclui marcas como MTV, Toyota, Facebook, Nickelodeon, Nestlé, Heinz e Glamour Magazine. O seu trabalho tem sido apresentado na TV, na internet e em vários festivais de cinema internacionais. Além da sua paixão por animação, Kirsten tem também uma obsessão por kimichi, kombucha, entre outras maravilhas culinárias.

Kirsten foi uma das convidadas para a primeira edição do 180 Creative Camp, que decorreu em Cerveira, no Verão de 2012. Vê em baixo alguns trabalhos desta artista, assim como o 180ID sobre a artista, realizado pelo Canal 180.

Rede de Criadores