Jonathan Calugi

Nascido em Pistóia, na Itália, Jonathan Callugi é um ilustrador sediado em Itália, que cria as suas ilustrações clean e padrão num espaço de trabalho caótico auto-proclamado. Cada peça é uma amostra do seu estilo não convencional de desenho infantis com traços minimalistas e combinações de cores simples.

E é através destes trabalhos visuais simples que Jonathan atrai os espectadores, numa confirmação da expressão comum “less is more”. Um bom empurrão do desconcertante e confuso que o mundo atual pode ser. Alguns dos mais recentes projetos incluem séries artísticas limitadas para delonghi uniqlo e para a galeria de arte Fubon. Jonathan foi também nomeado como Novo Artista Visual 2010 pela Print Magazine.

Na lista de clientes constam nomes como Nike Europe, Sony UK, Gold, Noodlepark, We Form, 9volt, Faro Giocattoli, Apple, Tres Tinatas, Nikita, Imgs, Electunes, Feltrinelli, entre outros.

Jonathan Calugi esteve presente no 180 Creative Lab Guimarães 2013, 180 Creative Camp Abrantes 2014 e 180 Creative Camp Salento 2014. Vê em baixo o 180ID sobre este ilustrador, realizado pelo Canal180.

Rede de Criadores