Daniel Brereton

Ilustrador e realizador a residir em Londres, Daniel Brereton tem vindo a revelar-se um realizador revolucionário no mundo dos videoclipes. Connan Mockasin, Django Django, Kindness e Metronomy fazem parte do vasto leque de artistas para quem já deu mais do que provas de talento como realizador. Para além disso, também foi responsável por anúncios de marcas como a Carlsberg e a Eastpak.

Desde sempre ligado ao desenho, começou por querer fazer capas de álbuns para bandas por volta dos 14 anos, enquanto frequentava um curso básico de Arte e Design em Lancaster. Mais tarde mudou-se para Londres para estudar Design Gráfico na Camberwell College of Arts, onde percebeu que o que queria mesmo era fazer vídeos. Brereton fazia as próprias versões de filmes conhecidos.

“Pause Repeat”, dos Django Django, é um dos últimos trabalhos produzidos por Daniel Brereton. Trata-se de um videoclip colorido e muito dinâmico que se foca em diferentes objetos – desde uma bola de basquetebol a óculos para ver em 3D – e num homem que ora segura um morango, ora está deitado na relva.

Conhece-o no Director ID Daniel Brereton, uma produção Canal180 e Pitchfork.

Rede de Criadores